Procrastinação

Procrastinação

Procrastinação

Palavra Chave: procrastinação

Ao contrário do que a grande maioria das pessoas pensa, a procrastinação não tem nada haver com uma doença ou distúrbio psicológico.

E o que seria a Procrastinação?

A procrastinação nada mais é do que o ato de adiar algo ou alguma coisa que precisaria ser realizada naquele momento. O que chamamos no popular de "fazer cera", "ficar enrolando".

Este tipo de atitude pode ser bem prejudicial ainda mais para aqueles que trabalham com metas, prazos, produção, etc.

E porque a Procrastinação acontece?

Enganam-se quem pensa que o ato de procrastinar é algo que acontece somente neste mundo moderno. Isso já é algo que vem desde lá atrás, dos tempos mais antigos.

Muitas vezes o simples fato de uma tarefa oferecer muito esforço, já é algo que pode levar às pessoas a procrastinação e procurar desculpas para não realizar tal atividade.

Existem casos mais complexos que envolve depressão, ansiedade e outros distúrbios que também podem gerar uma auto sabotagem, nestes casos é necessário buscar ajuda profissional o quanto antes.

Dicas para não Procrastinar

Não vai adiantar você saber o que é procrastinação, se não souber também como evitá-la. Portanto:

Dica 1: Identificar o padrão

É preciso identificar exatamente o que te faz procrastinar. Para facilitar essa identificação, você pode, por exemplo, anotar o que menos gosta de fazer.

Perceba as tarefas que sempre são adiadas, quais as atividades que costumam tirar sua concentração, e crie algo para evitar que isso aconteça.

Dica 2: Opte por fazer uma coisa de cada vez

Ao tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo, pode resultar em não conseguir fazer nenhuma das tarefas direito ou por completo. Desta forma, foque primeiro naquelas mais difíceis, mais demoradas, assim quando sentir fadiga, saberá que as próximas são mais leves.

Dica 3: Tente criar um bloqueio sobre coisas externas

Quando se tem dificuldade em se concentrar, algo externo pode atrapalhar ainda mais na sua concentração. Portanto, ao realizar tarefas que necessitem de mais empenho, evite distrações externas como celular, email, música, conversa paralela, aquele cafezinho, ou levantar-se constantemente.

Mude seus hábitos e conseguirá aos poucos ser mais produtivo, afastando de vez a procrastinação!

  • Dicas do Lubijoux.com

Olá, você gosta do ramo de bijuterias e folheados? Deseja aumentar a sua renda ou até mesmo, trabalhar com vendas de semijoias? Se você disse sim, então venha aproveitar essa oportunidade, compre diretamente da fábrica e tenha ótimos lucros!

Acesse e saiba mais!

Revenda bijuterias e folheados diretamente da fábrica.